Unhas

Tipos de Unhas

Olá  Divinas!

Pois é! Você deve estar se perguntando: _ Até nossas unhas têm um tipo específico?
E eu te respondo: _ SIIIIIIMMMMMMM!!!
Após algumas pesquisas  sobre Art Nail (eu amo!) acabei encontrando informações interessantes que me fizeram entender porque, mesmo cuidando das minhas unhas, elas acabam escamando e quebrando com facilidade. Assim como nossos cabelos e a nossa pele, as nossas unhas também possuem características diferentes e dessa forma requer cuidados específicos para cada tipo.

Vamos conhecê-las?

"Unhas secas: quebram facilmente ou começam a rachar. Cutículas geralmente são mais grossas e levantam. Para cuidar, o ideal é hidratar unhas e a cutícula diariamente com produto à base de vitamina E durante todo o dia, fazendo uso de um bom creme para a região.
​Unhas sensíveis: são fracas, ressecadas e podem apresentar áreas doloridas na pele ao redor. Produtos como detergentes ou mesmo sabonetes podem provocar essas irritações, assim como o esmalte. Para mudar esse quadro, produtos com queratina na fórmula e esmaltes hipoalergênicos e sem fragrância podem ajudar.
Unhas mistas: a característica mais comum das unhas mistas é a dificuldade de crescimento. Portanto escolha um produto com fortalecedor para unhas e mantenha o comprimento mais curto.

Unhas oleosas: se o esmalte começa a descascar após dois dias da aplicação, é provável que as unha sejam oleosas. Para esses casos, podem ser usados esfoliantes para unhas ou é ainda lixá-las bem antes de aplicar o esmalte."
(Fonte: http://beleza.terra.com.br)

Também descobri que quanto mais lavamos as mãos, mais ressecadas nossas unhas acabam ficando. Por isso que minhas unhas escamam e quebram, mesmo sendo fortes. Como sou professora, lavo as mãos com frequência devido ao pó do giz que resseca minha pele. O indicado ao meu caso é usar um creme para mãos e unhas ressecadas logo após lavar as mãos.
No mercado existem produtos de qualidade e baratinhos. Identifique as características de suas unhas e siga as dicas.

Beijos,
Até a Próxima!

0 comentários:

Comprinhas

Image and video hosting by TinyPic

Quer Descontos?

Cupom de Desconto

Arquivo

Pesquisar no blog

Seguidores